Resumo do Projeto: A tecnologia vem se mostrando como uma das principais formas de conectar crianças e jovens ao meio educacional, proporcionando uma nova forma de aprendizado para eles. Utilizar um computador com a intenção de despertar o interesse em crianças e jovens, tem sido uma das opções encontradas pelos professores. Esta pesquisa busca a partir de levantamento bibliográfico e pesquisa com educadores locais: ampliar o entendimento acerca dos jogos educacionais digitais, identificar oportunidades de pesquisa, realizar levantamento acerca da utilização de jogos educacionais na região, levantar demandas de desenvolvimento de novos jogos com os educadores locais, incentivar a adoção de tecnologia e jogos nas aulas, desenvolver e avaliar novos jogos.
Membros do Projeto:
Lucineide Rodrigues da Silva – Coordenadora Adriana Viana Postigo Paravisine – Pesquisadora Luciano Édipo Pereira da Silva – Pesquisador Phelipe Araujo Fabres – Pesquisador Bruno Marcos Pimenta Neco – Colaborador Michael Douglas da Silva Ferreira – Colaborador Nádson Matheus dos Santos Silva – Colaborador Wesley Barbosa da Silva – Colaborador
Membros Externos a UFMS: Anderson Pereira da Neves (IFMS) – Pesquisador Leandro Soares Guedes (IFMS) – Pesquisador
Parceiro: Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)
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